10 de março de 2010

Tamiya 1/35 - Citroën Traction 11CV Staff Car



Alguns detelhes desse modelo, hoje, tração dianteira e 'frame-less "corpos monocoque é a norma quando se trata de automóveis. No entanto, na década de 1930, isso era algo de um inovador design. Citroen da França foi um dos principais produtores de automóveis como este e ofereceu "Traction Avant" ou "tração" (basicamente "front wheel drive") automóveis, que eram bastante populares. O CV 11 foi produzido a partir de 1934 e havia carros de 7 CV e 15 CV . Estas denominações foram baseados nos cavalos  do automóvel.

O CV 11 era alimentado por um motor de quatro cilindros de 1900cc que foi instalado sem a necessidade de um eixo, o carro poderia ser mais baixo para o chão, o que melhorou o desempenho em curva e corte de arraste do vento. A adição de uma suspensão de barra de torsão, desde um passeio suave e confortável.

O Citroën era um veículo muito popular graças à velocidade e eficiência de combustível adicionais sobre outros carros da época. Naturalmente, a via militar que estes seriam bons para ter como viaturas de serviço para o exército francês comprou um número deles. Com a queda da França, era normal que estas seriam utilizados pelos alemães tão bem e viu o serviço em todas as frentes. Mesmo com o fim da guerra, o CV 11 foi mantida em produção até 1957. Foi um dos finalistas do Carro do Século no julgamento de 1999 (que escolheu o Ford Modelo T como o vencedor).

O kit possui portas dianteiras posicionáveis, uma figura condutor sentado, e decalques para quatro variações (dois do Exército alemão, um francês do Exército e um civil de veículos em francês). Agarre seu Citroen agora!


Onde comprar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário