16 de março de 2010

Rolls Royce British Armoured Car - 1/35

WWII BRITISH ARMOURED CAR (PATTERN 1920 MK.1) Modified with Sand Tyres


Fabricante: Roden

Em novembro do Ano passado (2009) a Roden lança seu primeiro kit na escala 1/35
O Rolls-Royce blindado era um carro blindado britânico desenvolvido em 1914 e utilizado na I Guerra Mundial (Africa e Oriente Médio ) e no início da II Guerra Mundial.

The Royal Naval Air Service elevou o primeiro esquadrão de carros blindados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Em setembro de 1914 todos os Rolls Royce Silver Ghost  disponíveis, incluindo seus motores cuja potência foi aumentada para cerca de 80 hp, foram requisitados para formar a base para o novo carro blindado a superestrutura, que consistiu de carroçaria blindada e uma torre única para uma metralhadora Vickers.

Os três primeiros veículos foram entregues em 3 de dezembro de 1914, até então a Europa não havia entrado na guerra  de trincheiras na Frente Ocidental, onde os antecessores primitivos da Rolls-Royce tinha servido. A produção foi suspensa em 1917 para permitir que a Rolls-Royce para se concentrar em motores para aviões.

O veículo foi modernizado em 1920 e em 1924, resultando em Rolls-Royce 1920 Pattern e Rolls-Royce 1924 Pattern. Em 1940, 34 veículos que serviam no Egito com o 11 º regimento de hussardos tinham a "velha torre" substituído por um open-topped um carregando uma "Boys rifle" rifle anti-tanque, uma metralhadora Bren .303  e lançadores de granadas de fumaça.

Alguns veículos no Egito receberam novos chassis a partir de um  caminhão Fordson e ficou conhecido como Fordson Armoured Cars. A imagem da caixa mostram ele equipado com o que parece ser torre com um ATR Boys, uma metralhadora e dupla leves para a defesa anti-aviões.




Manual: várias versões

Kit muit bem injetado, motor e interior detalhado.

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário