25 de setembro de 2009

M3 Lee - Capturado

Esse foi o primeiro trabalho de desgaste e envelhecimento que fiz baseado no mestre Miguel Gimenez, na maioria das vezes fazia a pintura e sombreamento e nada mais que isso, aplicava os decais e pronto. Porém após observar as fotos do modelos de Gimenez , mudei todo conseito de montar militaria. Foi um salto para a realidade dos veiculos desgastados, avariado e enferrugados, totalmente novo pra mim.
Como experiência peguei em kit antigo e já iniciado porem deixado de lado.. fiz como se saber direito o resultado essa versão de um veiculo capturado , essa versão Germanica do M3 Lee, que foi cedida a União Soviética no começo da guerra conta a Alemanha devido a falta de carro e tanque de combate. havia sido capturada pelos alemãs.
Pintado todo em branco (Duco MDK) fiz os desgaste no pincel com tinta Vallejo cor cinza escuro,  fiz as marcas aos poucos e vários lados do tanque sempre mudando, tomando cuidado para não os descascados criarem um padrão aliando de marcas. Depois com tinta oléo (uma mistura de vermelho oxido, ocre e sombra natural) fiz as marcas de ferrugem escorrendo dos descascados.







Modelista: Lambert


Nenhum comentário:

Postar um comentário